terça-feira, 28 de maio de 2013

Fecea realiza campanha de doação de sangue

Faculdade  Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) realiza nesta terça-feira (28/05) a 2ª edição do Projeto Universitário Sangue Bom, que visa colaborar com o estoque de bolsas de sangue do Hemonúcleo de Apucarana. A campanha, organizada pela Divisão de Extensão e Cultura e o curso de Serviço Social da instituição, tem início às 19 horas, no Auditório Gralha Azul.
Além de contribuir para a manutenção do estoque de sangue do Hemonúcleo, o Projeto Universitário Sangue Bom visa também a inclusão dos acadêmicos em atividades de responsabilidade social”, assinala a professora Maria Carolina Barreto de Assis, chefe da Divisão de Extensão e Cultura da Fecea. Ela afirma que a intenção ainda é fomentar e incentivar a cultura de doação de sangue e estimular hábitos saudáveis entre os estudantes da faculdade.
A campanha acontece em duas etapas, em maio e agosto de todos os anos. “Contamos com uma equipe de voluntários acadêmicos de vários cursos da Fecea que participam de treinamento no Hemonúcleo e fazem a divulgação do projeto pelo campus e a captação de novos doadores de sangue”, conclui Maria Carolina.

Nenhum comentário: