quinta-feira, 23 de maio de 2013

MANIFESTO DE AMOR POR NOSSA CIDADE: QUEM AMA CUIDA!


Mais que um movimento, esse manifesto é uma declaração de amor por esta cidade que surgiu pela necessidade do trabalho, do sustento e da prosperidade, e que nos acolhe com tamanha generosidade.
Arapongas surgiu pelas mãos de pessoas empreendedoras, idealistas e de espírito libertário.
Gente valente, somos herdeiros de um incomensurável legado cultural, esportivo, educacional, econômico e político.
Nossa cidade é destaque nacional e internacional pelo seu parque industrial e porque não dizer por sua grandiosidade construída ao longo de diversas gestões. Infelizmente, nos últimos anos, presenciamos o desmonte da maquina administrativa, a insuficiência de recursos, atos de improbidade, desrespeito aos servidores, prestadores de serviço e o pior: o descaso com a população. O povo não aguenta mais tamanha corrupção, tão arraigada a construção histórica deste pais! Não é de hoje e não é privilégio de Arapongas ou do Paraná. A Corrupção de várias formas que se apresenta deve sim ser combatida com amor e perseverança.
Este sentimento é consenso entre a maioria dos cidadãos que estão cansados da herança sucateada de um País.
Pequenos gestos transformaram-se em grandes atitudes capazes de transformar a cidade. Jovens, professores, profissionais liberais, sindicalistas, estudantes, etc; uniram-se em ações como este movimento.
Mas é no dia a dia que os moradores e visitantes da cidade demonstram o seu amor e a sua indignação: Conversando com o seu vizinho, com os colegas de trabalho, com o freguês do seu comércio sobre a FORÇA que o povo tem nas urnas, sobre o poder de mudar através do voto. Como disse Chico Buarque de Holanda numa peça infantil escrita no período da ditadura, sobre o poder da mobilização:
“Todos juntos somos fortes,
Somos flecha e somos arco.
Todos nós no mesmo barco,
Não há nada pra temer”
Esse resgate da auto-estima de Arapongas torna-se necessário a partir do momento que verificamos interesseiros se apropriando dos recursos financeiros em todo nosso país, enquanto a população amarga a precariedade dos serviços que deveriam ser de excelência, visto que o município se enquadra entre os mais prósperos do estado e do pais.
Assim como as mobilizações em todas as partes do planeta contra a corrupção, chegou o momento de declararmos o nosso AMOR POR ARAPONGAS, de forma propositiva, debatendo o modelo de cidade que tanto desejamos, conscientizando a todos que fazem parte do nosso círculo de convivência sobre o que é justo e correto: estes movimentos populares veem de encontro com os interesses da população aprendermos a fazermos parte da mudança que queremos fazendo nossa parte social.
DECLARE SEU AMOR POR ARAPONGAS PARTICIPANDO DESTE MOVIMENTO.
Reuniões todas quartas-feiras 19h30min sala do Conselho comunitário de segurança.







Nenhum comentário: