quarta-feira, 22 de maio de 2013

Para avançar e lucrar, Figueirense e Arapongas duelam em Florianópolis

Ou tudo ou nada. Figueirense e Arapongas voltam a se encontrar na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, na partida de volta da Copa do Brasil. Para apenas um deles, além da vaga garantida no próximo nível de mata-mata, contra o vencedor de Botafogo x CRB, R$ 400 mil reais garantidos de premiação pela Confederação Brasileira de Futebol correspondentes a futura participação na terceira fase. A bola rola às 20h30m no estádio Orlando Scarpelli, na capital catarinense.

O Figueirense entra no confronto com mais novidades. Além das estreias na última partida, no Paraná, o Alvinegro pode ter outras surpresas em sua escalação. O Arapongas, no lado oposto, não tem reforços e chega com um desfalque importante. O atacante Baiano deixou o clube após deixar cinco vezes sua marca pelo time paranaense nesta temporada. O desespero também fica por parte dos paranaenses, que não tem calendário para o resto do ano em caso de eliminação.
Para avançar, 'encher' os cofres, e aguardar o vencedor de Botafogo ou CRB, o time da casa depende de uma vitória simples, assim como o rival visitante. Em caso de nova igualdade sem gols, as decisão vai para as cobranças de pênaltis, alternadas. Para qualquer empate com tentos assinalados, a classificação fica com o Arapongas.

Um trio de arbitragem gaúcho comanda a partida desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli: Diego Almeida Real é o dono do apito, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira.
Sem baiano e pelo 'ano' em 90 minutos
Precisando vencer para continuar atuando na temporada corrente, o técnico Lio Evaristo destacou os esforços dos jogadores e lembrou que a partida é decisiva para o Arapongas continuar vivo em 2013. O clube não participa de nenhum campeonato neste ano e a classificação significa sobrevida.

 - Não estamos treinando para uma competição como um todo, estamos nos preparando para um jogo. Temos somente este jogo, então temos que por em prática tudo dentro destes 90 minutos - disse Evaristo.

Da equipe que empatou com o Figueirense na primeira partida, o principal desfalque é a saída do atacante Baiano, que foi transferido para o Londrina. A saída do camisa 9 deixou o técnico Lio Evaristo com uma dúvida para montar o time. O atacante Eder, titular em quase todo o estadual, deve ganhar a vaga, mas o comandante não confirma. Além dele, Lucas Guma, Lucas Ozório e Paulinho Guará correm por fora na briga.

A provável escalação do Arapongas tem Edson; Cristovan, Breno, Gilson, Vitor Gava; Jean, Luís Mário, Joedson, Edu Amparo; Safira e Eder.

Nenhum comentário: