quinta-feira, 30 de maio de 2013

PRE inicia Operação Corpus Christi em Londrina e Região

O aumento do tráfego durante o feriado prolongado será monitorado de perto pela 2ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (PRE), com sede em Londrina, que lançou a Operação Corpus Christi na manhã desta quarta-feira (29).
Em 2011, o feriado terminou com 35 acidentes, 46 feridos e seis mortos, sendo ainda mais violento em 2012 com 48 acidentes, 55 feridos e cinco mortos. A expectativa da PRE é coibir as infrações de trânsito, especialmente o excesso de velocidade e a ultrapassem em local proibido, que são as principais causas de tragédias.
Nas PRs 444 e 445, equipes se revezarão na fiscalização com radares, tanto no período da manhã quanto da tarde. Como na sexta-feira (31), muitas pessoas têm que trabalhar, a polícia acredita que a população opte por percursos mais cursos, como visitas às famílias e passeios em sítios, chácaras e hotéis.
A PRE orienta a população para que cheque os equipamentos de segurança, como cintos e triângulo, antes da viagem. Também é necessário verificar as condições dos veículos, como de iluminação, pneus e documentação.
No ano passado, a polícia fiscalizou 115 veículos, autuou 396 e reteve 31. A PRE multou 123 condutores por ultrapassagens em locais proibidos e 58 pelo não uso do cinto de segurança.

Nenhum comentário: