sexta-feira, 21 de junho de 2013

19ª Festa da Cerejeira em Apucarana

Começou ontem (quinta-feira – 20/06) e vai até o domingo (23/06), na Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) a 19ª Festa  da Cerejeira. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Apucarana, é um dos mais tradicionais dos imigrantes japoneses no Paraná e deve atrair pessoas de várias partes do Estado.

O município está dando todo o apoio necessário, tanto em logística quanto na divulgação do evento. Neste 19º ano do evento, que também marca a reverência à florada das cerejeiras, árvore símbolo do Japão, a Acea será palco de apresentações artísticas, como o Taikô (tambores), Sakurá Odori (dança da Cerejeira), Bon Odori e outras atrações da cultura oriental e também regional.

Outro ponto alto da festa será o Salão do Automóvel, Feira da Indústria e Comércio e a praça de alimentação, com destaque para os pratos da culinária japonesa, como o Sukyaki, Yakissoba, Udon, Sushi, Sashimi e Tempurá. Outra atração deste ano da festa será o 2ºConcurso Garota Nikkei Cerejeira, em quatro categorias e aberta concorrentes de Apucarana e de outras cidades.

A Acea também quer homenagear o pioneiro mais idoso de todas as etnias que participaram da colonização de Apucarana. Além disso, o evento terá a contrapartida social, realizando o repasse a entidades sociais da renda referente à venda dos ingressos. Mais informações 3422-0371.

Nenhum comentário: