quinta-feira, 20 de junho de 2013

Arapongas vence segundo amistoso na Europa

Em seu terceiro amistoso realizado na Europa, o Arapongas Esporte Clube obteve nesta terça-feira a segunda vitória, ao derrotar o Admira Wacker por 3 a 0, em Viena, na Áustria. A equipe europeia tem mais de 100 anos de fundação e estreou técnico para a sequência da temporada.
Se preparando para o início do Campeonato Austríaco, o Admira promovia a estreia do seu novo técnico e de alguns novos jogadores, porém saiu com um amargo resultado, proveniente da boa atuação do espanhol Zamora que marcou duas vezes. O meia-atacante Vieira que foi contratado do Nacional, de Rolândia, após o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão complementou o placar para o Arapongão.
Durante o primeiro tempo os austríacos até tentaram, mas pararam na boa atuação do goleiro Edson Mardden, com ótima intervenção aos 24 minutos e outra aos 35. O primeiro tempo acabou empatado sem gols.
Na volta do intervalo ambos os times mexeram em suas equipes e logo aos 12 da segunda etapa o Arapongas abriu o placar. Mais constante em campo o time alviverde seguia pressionando e aos 40 aproveitando falha da defesa adversária ampliou, consolidando a vitória com mais um gol dois minutos depois aproveitando novo descuido do time austríaco.
Nesta quinta-feira o Arapongas, com alguns jogadores do Atlético Sorocaba-SP e dois atletas espanhóis, atravessa a fronteira leste austríaca para enfrentar novamente uma equipe eslovaca. O confronto desta vez será contra o Spartak Myjava.
Na estreia da excursão, o Arapongas perdeu por 2 a 0 para o Horn, da Áustria, na última quinta-feira. Já no domingo passado, o Arapongão bateu pelo mesmo marcador o FK Senica, com gols de Hiago e Lucas Ozório.
Nos jogos amistosos, o técnico Nei Júnior tem utilizado como time base: Edson Mardden; Cristovan, Gralak, Bruno Matavelli e Vitor Gava; Galvão, Kássio, Hiago e Ruy; Vieira e Lucas Ozório.
No banco estão ficando Dominik, Guilherme, Willian, Xandão, Chico, Lucas Mendes, Jorge Silva, Marangon, Javier e Zamora.
Depois do jogo de hoje, o Arapongas ainda enfrentará as equipes do Levski Sofia (Bulgária), Vienna Futebol Clube (Áustria) e TSV Hartberg (Áustria).

Nenhum comentário: