terça-feira, 18 de junho de 2013

Balanço aponta queda de homicídios e roubos na região de Londrina

Segundo dados do 5° Batalhão da Polícia Militar de Londrina, no norte do estado, o número de homicídios registrados na cidade entre janeiro e junho deste ano caiu de 48 para 35 casos, se comparado com o mesmo período de 2012. A redução de 27% é atribuída ao aumento do efetivo policial, a ampliação da frota policial e a instalação da Unidade Paraná Seguro (UPS), localizada no Jardim União da Vitória, região sul da cidade.
Além da taxa de homicídios, o número de roubos e roubos de carros também diminuiu. De janeiro a junho de 2012, foram registradas 2.138 ocorrências enquanto em 2013 houve 1.630 casos, o que representa 24%. Já o número de veículos roubados caiu de 524 para 304. A redução, portanto, foi de 42%.

Para o capitão Nelson Villa Júnior, a redução dos índices indica que a cidade está menos violenta. “Diferente do furto, o roubo é praticado diante de violência, mas recebe resposta mais rapidamente porque a vítima procura com rapidez a polícia”, explica. Ainda segundo o capitão, o aumento de policiais circulando nas ruas possibilitou a redução e prevenção de casos.

Nenhum comentário: