domingo, 16 de junho de 2013

Manifestação pelo Passe Livre fecha terminal neste sábado em Londrina

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes em uma manifestação pelo passe livre neste sábado (15), em Londrina. O protesto aconteceu em frente ao Terminal Central, na Rua Benjamin Constant, e bloqueou o trânsito de ônibus por cerca de cinco minutos.
Com uma grande faixa do movimento e portando diversas bandeiras do Brasil, o grupo também relembrou a morte do estudante Anderson Amaurílio da Silva, em junho de 2003. Estudantes impediam o trânsito de ônibus à época, dentro do movimento Pula Catraca, e o rapaz foi morto ao ser atropelado por um dos veículos.
As manifestação em Londrina ocorrem quando a reivindicação por um transporte coletivo mais barato está sendo feita em grande parte do país. Em São Paulo, a truculência da Polícia Militar ganhou os jornais e deixou vários feridos.
Em Londrina, a luta pelo passe livre é antiga. O Pula Catraca se transformou, em 2005, no Comitê pelo Passe Livre. Neste sábado, após pedirem a gratuidade do transporte coletivo no Terminal, os manifestantes seguiram para a Rua São Paulo.
O município ainda vai receber um segundo protesto na segunda-feira (17), justamente para mostrar indignação contra a violência vista em São Paulo e articulação da população em busca de melhores condições de vida e do serviço público.

Nenhum comentário: