sábado, 29 de junho de 2013

RIO IVAÍ BAIXA E ALGUMAS ESTRADAS DO NOROESTE DO PARANA SÃO LIBERADAS

DER fez o recapeamento do asfalto da PR-492 nesta sexta-feira (28).
Estrada que liga Cianorte a Maringá continua interditada.

A ponte sobre o Rio Ivaí que liga as cidades de Paraíso do Norte aRondon, no nor

oeste do Paraná, foi liberada nesta sexta-feira (28). Segundo avaliação dos engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) não houve deslocamento da estrutura e os carros podem transitar pelo local. Assim que a água baixou, funcionários do DER começaram o recapeamento da PR-492.
A PR-559 que liga Paraíso do Norte e Mirador foi igualmente liberada nesta sexta-feira. Os carros também já podem passar pela PR-554 que chega a São Jorge do Ivaí .

Interdições
A PR-323, que liga Cianorte e Maringá, continua interditada, mas o nível da água baixou e a ponte voltou a aparecer. Engenheiros do DER não encontraram problemas na estrada durantevistoria realizada na tarde desta sexta-feira, mas, por segurança, farão outra visita às 10h neste sábado (29). Durante três dias a ponte que tem 10 metros de altura ficou embaixo d´água.

A rodovia entre Santa Mônica e Tapira, a PR-576, continua fechada. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), nesta sexta-feira a inundação aumentou e não foi possível liberar a estrada.
A água foi embora e deixou sobre a ponte uma "montanha" de galhos e árvores espalhados pela pista. A sujeira foi já foi retirada pelos técnicos do DER.
FONTE G1 

Nenhum comentário: