segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sabáudia realiza Conferência Municipal do Meio Ambiente

Promovida por iniciativa do Governo Federal, a Conferência Nacional de Meio Ambiente, evento que reúne poder público e sociedade para discussão das condições da política ambiental brasileira, chega à sua 4ª edição. Realizada em três etapas – municipal, estadual e nacional – a conferência tem como objetivo a obtenção de um plano estratégico que indique ações a serem implementadas pelo Ministério do Meio Ambiente.
 
Com o lema “Vamos cuidar do Brasil” e a programação voltada para a abordagem da Política Nacional de Resíduos Sólidos, esta edição prega a responsabilidade participativa e partilhada entre o poder público, setor privado e a população, destacando que cada um desenvolve um papel crucial na geração e gerenciamento do lixo.
 
Em Sabáudia, a etapa municipal da conferência será realizada dia 17 próximo, segunda-feira, no auditório da Casa da Cultura, a partir das 14:00h. “Serão tratadas questões relativas aos eixos de Produção e Consumo Sustentáveis, Redução de Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental”, explica o coordenador do evento e Secretário do Meio Ambiente, Sebastião Dalcin Rosa. Durante o evento serão escolhidas propostas e eleitos delegados que irão representar a cidade na etapa estadual, em setembro, na cidade de Foz do Iguaçu.
 
 
Todos os munícipes estão convidados para participar. “Estamos contando com a população, pois esta é uma oportunidade de discutir e traçar metas junto ao poder público, indicando aos órgãos competentes do Estado e da União as prioridades do município, de maneira que as ações implementadas por estes ocorram de acordo com a nossa realidade, aprimorando a política ambiental local”, destaca o prefeito Hugo Manueira.
 
 


Fonte: Assessoria de Imprensa da prefeitura de Sabáudia.

Nenhum comentário: